sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Secretaria de Estado da Saúde inaugurou dois centros odontológicos em Macapá

Unidades odontológicas terão uma equipe de três dentistas para atender moradores do Trem, Goiabal e proximidades

A Saúde bucal da população vem sendo tratada com prioridade pelo Governo do Estado. Uma das medidas adotadas para recuperar os serviços prestados pelo Centro de Especialidade Odontológica do Amapá (CEO) é a descentralização do atendimento. Nesta quinta-feira, 20, a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) entregou dois novos Centros Odontológicos em Macapá – um no bairro do Trem e outro na comunidade de Goiabal.

As Unidades Odontológicas oferecem atendimento clínico, extração, restauração, confecção e doação de próteses dentárias. Uma equipe de três dentistas vai atender por dia em média 24 pacientes. O serviço vai facilitar a vida de pacientes residentes no bairro do Trem e bairros adjacentes que não tem condições de pagar por esses serviços.

Conforme a dentista Patrícia Lima Ferraz, chefe do Centro Odontológico no Estado, a SESA também reativou nesta quinta-feira, o Consultório Odontológico da comunidade do Goiabal, que também vai oferecer os mesmos serviços.

Segundo Patrícia Ferraz, existem outros Consultórios Odontológicos instalados e funcionando no prédio dos Capuchinhos, no Santa Rita, na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em Macapá, no Hospital Estadual de Clínicas Alberto Lima, especificamente no bloco cirúrgico e um consultório odontológico que atende os pacientes portadores de doenças sexualmente transmissíveis. “Iremos priorizar a abertura de novas unidades odontológicas em outros bairros de Macapá”, diz.

Para o secretário de Estado de Saúde Adjunto, Regiclaudo de Souza Silva, antecipou que em breve a Secretaria de Saúde vai estabelecer parceria com o sistema SEST/SENAT para o funcionamento de um consultório odontológico moderno naquela instituição. Ele anunciou ainda que o Centro de Especialidades Odontológicas deverá ser transferido para o prédio do antigo Centro de Atendimento Integrado ao Servidor (CAIS), desativado há três anos. O prédio do Cais funcionava no bairro Santa Rita.

Nenhum comentário: