sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Batalhão de Trânsito vai usar todo efetivo no Carnaval

Militares do Batalhão de Trânsito vão atuar em barreiras, abordagens e orientação de motoristas durante o carnaval

O período carnavalesco deste ano vai contar com efetivo completo de militares do Batalhão de Trânsito, conforme adiantou o comandante da instituição Major Erielton Gonçalves. O policiamento será feito com rondas ostensivas, a pé e abordagens de veículos na cidade e principalmente nas adjacências do Sambódromo.

As estratégias estão sendo montadas entre os órgãos responsáveis pela organização do evento. Nesta quinta-feira, 19, houve uma reunião com representantes da Liga Independente das Escolas de Sambas do Amapá (Liesa), e órgãos de segurança. O objetivo foi estabelecer metas sobre a segurança dos brincantes e de frequentadores durante os dias de festas no meio do mundo.

Gonçalves disse que o serviço de isolamentos de rua é de responsabilidade da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (Emtu). Em casos de flagrante de infração no trânsito eles possuem autonomia para multar ou mesmo acionar o guincho.

Os militares também vão atuar nas operações orientando motoristas, fazendo barreiras em pontos estratégicos para evitar acidentes, e que a PM vai agir de forma repreensiva contra condutores sem habilitação, sob efeito de bebida alcoólica e veículos sem documentos.

Segundo Gonçalves, o Batalhão de Trânsito vai contar com ajuda de mais 25 soldados oriundos do último concurso. Eles já passaram por treinamentos sobre legislação de trânsito e demais regras pertinentes ao trabalho.


José Maria
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Nenhum comentário: