quinta-feira, 20 de maio de 2010

O CAOS DA SEGURANÇA PÚBLICA NO ESTADO DO AMAPÁ

(Reeditado)Do Blog do Israel Monteiro Jr:

As imagens falam por si só, mas vale ressaltar que as fotos não foram tiradas em uma grande metrópole. As imagens são na verdade o retrato da segurança pública no Estado do Amapá, entenda prezado leitor que minha intenção não é desmerecer nossos profissionais que atuam nesta seara, mais sim enfatizar o descaso com a segurança dos cidadãos amapaenses. Pois as nossas polícias possuem um quadro de profissionais extremamente competente, porém a vida de cada um desses profissionais, não se limita somente aos quartéis e delegacias de polícia, a verdade é que não dá pra fazer um policiamento ostensivo de qualidade se não tem nem viatura, e as poucas que tem estão eivadas de avarias, ou até mesmo falta combustível para colocar a viatura para rodar, ademais, há de se ressaltar a falta de estrutura de nossas polícias, e você sabe qual a desculpa do governo para esse fato? O mesmo juntamente com o ex-governador, atualmente candidato ao senado, alegam que passaram sete anos no poder executivo só tapando as brechas deixadas pelo nosso ex-governador, porém, enquanto os mesmos se escondem atrás de desculpas esfarrapadas, o cidadão amapaense que trabalha para arranjar o seu sustento, tem que ir para trás das grades, enquanto o infrator circula livremente, isto parece até um paradoxo, mas as imagens não me deixam mentir ou ser parcial, portanto povo amapaense, precisamos mostrar que temos consciência e atitude nas urnas, momento singular e secreto em que o eleitor, prova para esses crimonosos que o poder emana do povo. Vejam essas imagens:

Estabelecimento comercial em Santana, nos dias últeis, o trabalhador dono do mercantil abre as duas portas, porém nos fins de semana e feriados, abre somente uma porta, uma de manhã(SEM a grade) e outra à noite(COM a grade), pois já foi vítima de mais de 5 assaltos, sendo que no último levou um tiro de raspão, seus filhos já vivem traumatizados, porém o mesmo não possui outro ganha pão.







Como você pode ver já existe o toque de recolher no Estado do Amapá, pois às 21h00min, esse trabalhador tem que colocar essa grade para garantir sua segurança e de sua família.








Imagine agora que em 2006 ano da reeleição do nosso ex-governador, o dinheiro investido em segurança pública não era nem a metade do orçamento destinado para o setor de propaganda.


O comerciante relatou que a 10 anos atrás a realidade era outra, pois era o bandido que vivia atrás das grades, e não o trabalhador.


Você acha que as fotos foram tiradas em uma metrópole do sul ou sudeste do nosso país? Não, este é um retrato comum nas ruas de Macapá e Santana, principalmente nos mais afastados do centro, em Macapá no bairro do zerão os comerciantes não tiram as grades nem a luz do dia, em Santana essa realidade não muda muito.


É difícil imaginar que chegamos a esse ponto, mas acredite, pois essa é a mais pura realidade.

Nenhum comentário: