quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO IRÁ ADEQUAR PAGAMENTO DE REGÊNCIA DE CLASSE

Mais de duzentos professores do Estado estavam recebendo benefício indevidamente

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou nesta terça-feira, 1º de fevereiro, diante de um levantamento realizado no início deste ano, que 217 professores do Estado estavam recebendo indevidamente o pagamento de regência de classe.

A gratificação de regência de classe é uma vantagem sobre o vencimento básico do respectivo padrão, concedida apenas a professores em efetivo exercício em sala de aula. O beneficio é estendido aos profissionais de função gratificada de direção escolar, das unidades de ensino localizadas nas zonas rurais dos municípios do Estado nas quais estejam também no exercício pleno de regência de classe.

De acordo com a secretária, Miriam Corrêa, essa medida foi uma das formas encontradas pela Seed, objetivando o acesso a quem realmente tem direito ao benefício e, principalmente, desoneração da folha.

O valor da gratificação de regência de classe é de R$ 1.545,40. A economia para os cofres públicos do governo chega a cerca de R$ 335.265,00.

Entretanto, Miriam Corrêa explicou que os professores que perderam o beneficio, que comprovarem que realmente estavam desempenhando suas funções em sala de aula, voltarão a receber a gratificação. Os documentos necessários para a verificação são: carta de apresentação, a caderneta dos quatro bimestres e a declaração de que estava em sala.

“Munidos desses documentos, os professores receberão o referido valor da regência de classe retroativo ao mês de Janeiro, já os que não comprovarem ficarão automaticamente sem o benefício”, ressalta Miriam.

Os professores interessados em receber a regência devem estar munidos dos documentos solicitados e procurar a Coordenadoria de Ensino Básico e Educação Profissional, na Seed, para atualizar o cadastro para receber o benefício.

Nenhum comentário: